E o meu Amigo Secreto é...

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Todo final de ano acontecem as festas e comemorações de Natal. E com elas vem essa palhaçada de "Amigo Secreto", que na maioria das vezes nunca é amigo e nem secreto.

Nós sempre sabemos quem a nossa amiga tirou, ou aquela tia escandalosa sempre fala o nome do parente que ela pegou em voz alta para todo mundo ouvir. Assim você fica nesse "sorteio de papéizinhos" durante horas a fio até todo mundo estar satisfeito e de boca fechada. Sem mencionar que a cada 5 minutos alguém tira o próprio nome.

Mas pra que pedir presente para um fulano e ter que gastar, geralmente a mesma quantia em dinheiro para presentear outro fulano se eu posso muito bem ir até uma loja e comprar o bendito presente pra mim mesma? E ainda me poupar daquele constrangimento e sentimento de ódio por não ganhar o que eu queria.

Porque é assim mesmo que funciona. Ninguém nunca ganha coisa legal, a não ser que haja uma lista de presentes pendurada em algum lugar. Ai, além de insatisfação você ainda faz cara de quem gostou. Não esquecendo, claro, daqueles "abençoados" que sempre trazem debaixo do braço uma caixinha retangular e mal embrulhada que ao olhar você torce pra não ser
amigo dele, porque você sabe que vai ganhar chocolate de presente.

E é isso que me mata! Se é "
Amigo Secreto" por que raios inventam Amigo Chocolate? Não é Páscoa! Espírito de Confraternização? Ah, qual é?! Se você participa de algum "Amigo Secreto", seja ele com a família, na escola, na faculdade, no emprego, com o pessoal do seu prédio e seja lá onde for, sempre tem alguém que se odeia, ou que não vai com a cara do outro.

Pra que fingir que você está confraternizando se você na realidade está odiando tudo aquilo?
Uma verdadeira hipocrisia, e desculpa pra gastar uma graninha. E que muitas vezes a graninha nem é sua, pois sempre sobra para as mamães comprarem os presentes - de fato elas odeiam! A minha pelo menos, detesta.

Então, qual a finalidade do
"Amigo Secreto"? Já que não é secreto, os participantes se odeiam, você precisa gastar uma fortuna, ganha em troca uma caixa de choclates para engordar e nem tua mãe ajuda?

Um Feliz Natal e um "ótimo"
"Amigo Secreto" meu AMIGO(A).

4 comentários:

Gracionete disse...

Também não sei dessa de amigo secreto,não gosto!só participo quando não há escapatoria.Fica em Paz!!FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO!!!!!

Kaic O. disse...

nossa, mas que revolta!

(mas num deixa de ser verdade xP)

Unknown disse...

Ei, eu nunca soube quem era meu amigo secreto antes da hora! XP
E eu sempre ganhei rpesentes legais \o/ Porque sempre fazíamos listas do que poderia ser comprado... =P sua sem graça. aeaoehaeoihoaeiha

;*******

Aline Bomfim disse...

http://www.interney.net/blogs/inagaki/2009/03/06/ditabranda_e_o_escambau/

(+) Últimos intelectuais