"Desligue a TV e vá ler um livro".

sábado, 6 de dezembro de 2008

"Só que no momento, o computador é um vício bem pior!
Com a TV, a gente pelo menos não interage. Já com o computador!!!

Passamos horas conversando pelo MSN com amigos para quem nunca telefonamos. E que podemos ficar meses sem ver. Trocamos mensagens com pessoas que nunca encontramos. E a vida vai ficando chata. E a gente pára de correr riscos.

Sim, porque se arriscar de verdade é ir para a rua! Trocar mensagens protegidas, cada uma em sua casa, é de uma solidão ímpar e de uma tristeza que dá dó. De nós mesmas, que também somos viciadas em MSN, Orkut, e-mule, MySpace, flickr, SMS...

Essa coisa toda é perigosa de verdade. A gente começa a brincar de conversar pelo MSN e, quando vê, deixou de sair num sábado. E muitas vezes com uma pessoa que você nem sabe se existe! Rua, amigos!!! As pessoas da rua podem ser piores, mas, pelo menos, você sabe que existem. Não estão epenas "online/offline/ausente".

Mas é que, às ezes, bate uma preguiça da humanidade. De interagir. Muito melhor ficar em casa, de pijama, no conforto do lar, do que sair, pegar o cartão de consumação e fazer novos amigos de verdade. Que horrível!

Por isso, propomos que você desligue o computador. Algumas horas por dia (e sem os seus pais mandarem).

Desligue o computador . vá ler um livr.o
Desligue o computador .vá ver tv.
Desligue o computador . use o telefone.
Desligue o computador . vá a um show de rock.
Desligue o computador . saia para encontrar alguém.
Desligue o computador . vá escrever."

[ Coluna 02 neurônio - Folha de São Paulo. ]

A vida realmente é mais interessante se você não está grudada na tela do computador. Mas só de pensar que a vida é mais cruel, também dá medo só de pensar!

0 comentários:

(+) Últimos intelectuais